Portal de Notícias Independente

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Brasil

Psol pede ao Ministério Público Militar afastamento de Braga Netto do Exército

A deputada Luciene Cavalcante, do Psol de São Paulo, pediu na quinta-feira (28) que o Ministério Público Militar cobre o afastamento o general da reserva

La Gauche
Por La Gauche
Psol pede ao Ministério Público Militar afastamento de Braga Netto do Exército
(Foto: Beto Barata/PR)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

CLIQUI AQUI-     para receber notícias da Lagauche e da LGTV no WhatsApp

A deputada Luciene Cavalcante, do PSol de São Paulo, solicitou nesta quinta-feira (28) que o Ministério Público Militar exija o afastamento do general da reserva Walter Braga Netto do Exército enquanto o militar é investigado por nomear o delegado Rivaldo Barbosa como chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro um dia antes do assassinato de Marielle Franco. Barbosa é considerado suspeito de ser o "autor intelectual" do homicídio da vereadora, segundo informações da PF, e foi detido no domingo (24), conforme relato do jornalista Guilherme Amado em sua coluna no Metrópoles.

Braga Netto foi responsável pela nomeação de Barbosa. Durante o governo Temer, em 2018, Braga Netto ocupava o cargo de interventor federal na segurança pública do Rio de Janeiro. Após a operação da PF que prendeu o ex-chefe da Polícia Civil, subordinado a Braga Netto, o general argumentou que assinou a nomeação apenas por questões procedimentais.

Publicidade

Leia Também:

Segundo o ex-governador Wilson Witzel, os delegados encarregados do caso, que estavam sob a supervisão direta dos generais Braga Netto e Richard Nunes, adiaram a prisão dos executores, Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, alegando priorizar a identificação dos mandantes do assassinato. Witzel insinuou que a demora na prisão dos assassinos possa ter sido motivada por interesses políticos, sugerindo que Braga Netto e Richard Nunes poderiam ter sido informados sobre a identidade dos executores e adiado as prisões para evitar repercussões negativas para Bolsonaro, cujo condomínio era frequentado por Lessa.

 

https://acesse.one/LivrosnaAmazon

 

BUSQUE SUA CURA COM TERAPIAS COMO REIKI E CONSTELAÇÃO SISTÊMICA FAMILIAR

Comentários:
La Gauche

Publicado por:

La Gauche

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )