Portal de Notícias Independente

Quinta-feira, 27 de Marco de 2025

Política

PF faz megaoperação contra Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe

Alvos são Jair Bolsonaro, Valdemar Costa Neto, Augusto Heleno, Braga Netto, Anderson Torres, entre outros aliados do ex-presidente

La Gauche
Por La Gauche
PF faz megaoperação contra Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe
redacao@odia.com.br (Estadão Conteúdo)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

CLIQUI AQUI-  para receber notícias da Lagauche e da LGTV no WhatsApp

A Operação Tempus Veritatis, deflagrada pela Polícia Federal, visa investigar uma suposta organização criminosa envolvida em uma tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, visando obter vantagens políticas, incluindo a manutenção do então presidente da República, Jair Bolsonaro, no poder. Além de Bolsonaro, outros alvos incluem o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Augusto Heleno, e os ex-ministros Braga Netto (Defesa e Casa Civil) e Anderson Torres (Justiça).

Segundo informações da coluna de Igor Gadelha, foram presos Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, e o coronel Marcelo Câmara, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro na Presidência e atual segurança do ex-presidente contratado pelo PL. Outros indivíduos presos incluem Bernardo Romão Corrêa, coronel do Exército, e Rafael Martins, major das Forças Especiais do Exército.

Publicidade

Leia Também:

A PF também deu um prazo de 24 horas para que Bolsonaro apresente seu passaporte, enviando agentes à casa onde ele se encontra, em Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro.

No total, estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão, incluindo proibição de contato com os demais investigados, proibição de sair do país com entrega dos passaportes em 24 horas, e suspensão do exercício de funções públicas.

As medidas judiciais foram expedidas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e estão sendo cumpridas em unidades da Federação, incluindo Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e Distrito Federal. Policiais também foram à casa de Augusto Heleno na Asa Norte de Brasília.(Vídeos abaixo)

Por volta das 6h30, veículos da Polícia Federal e da Polícia Militar do Exército foram avistados diante das casas de oficiais do Exército em Goiânia.

Também foram observadas equipes da corporação executando mandados na sede do Partido Liberal em Brasília, localizada no Complexo Brasil 21 (visualizações abaixo).

Comentários:
La Gauche

Publicado por:

La Gauche

Canal de jornalismo democrático para todos, defendemos a democracia, a diversidade, o etarismo e a natureza.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )