Portal de Notícias Independente

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Política

"Nós vamos ter mais emprego, mais salário, mais educação, mais cultura, mais lazer e vamos ter mais prazer”, diz Lula

Presidente afirma que 2024 é o ano da colheita e que o Brasil voltará a ser um país próspero e feliz

La Gauche
Por La Gauche
Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

CLIQUI AQUI- para receber notícias da Lagauche e da LGTV no WhatsApp
Hoje, dia 11 de março, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de uma entrevista com o jornalista César Filho no programa "SBT Brasil", onde discutiu as iniciativas do Governo Federal para fortalecer a economia brasileira, ao mesmo tempo em que se concentra na erradicação da fome e no investimento em educação como uma estratégia para reduzir a criminalidade.

Durante a entrevista, disponível na íntegra no canal de YouTube do SBT News, o presidente Lula afirmou: "Não tenho outra razão para voltar à presidência da República além de mostrar à elite brasileira que é possível, ao cuidar dos mais necessitados, impulsionar o crescimento econômico, aumentar os salários e fazer com que nosso país seja mais respeitado globalmente."

Ele destacou o trabalho realizado pelo Governo Federal no último ano, focado na reconstrução e no lançamento de políticas públicas, prevendo que o país colherá os frutos dessas melhorias. Lula enfatizou a importância de mais de 86 políticas de inclusão social implementadas, bem como os esforços para fortalecer o agronegócio, a agricultura familiar e a política industrial, além dos esforços internacionais para recuperar o prestígio do Brasil.

Publicidade

Leia Também:

O presidente reiterou o compromisso de erradicar novamente a fome no Brasil e mencionou avanços significativos, como o aumento do salário mínimo nos últimos dois anos e o aumento de 39% na merenda escolar. Ele ressaltou que 87% dos acordos salariais de 2023 resultaram em aumentos reais acima da inflação, indicando uma melhoria nas condições econômicas da população.

Além disso, Lula abordou o plano de expansão dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia em todo o país, enfatizando a importância da educação na prevenção do envolvimento dos jovens com drogas e criminalidade.

Ele concluiu a entrevista com uma mensagem de esperança para o povo brasileiro, independentemente de suas preferências políticas, afirmando o compromisso de tornar o país um lugar mais feliz para se viver, com mais empregos, salários melhores, educação de qualidade e mais oportunidades de lazer e cultura.

Em relação à economia, Lula reconheceu que, embora haja melhorias, ainda há muito a ser feito. Ele expressou seu compromisso em fortalecer a economia, aumentar os salários, criar mais empregos e aumentar a participação das pessoas no consumo da sociedade brasileira até o final de seu mandato em 2026.

https://acesse.one/LivrosnaAmazon

Comentários:
La Gauche

Publicado por:

La Gauche

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )