Portal de Notícias Independente

Sabado, 19 de Abril de 2025

Brasil

Misógino, Gayer insulta Gleisi com ofensas asquerosas e gera repulsa coletiva nas redes

Deputado federal chamou Lula de cafetão, insinuou que Gleisi é prostituta e ainda que ela faz um trisal; Fala gerou revolta

La Gauche
Por La Gauche
Misógino, Gayer insulta Gleisi com ofensas asquerosas e gera repulsa coletiva nas redes
Gustavo Gayer (Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O deputado federal Gustavo Gayer gerou repulsa coletiva nas redes após dizer que o “cafetão” presidente Lula (PT) “ofereceu” a Ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, como forma de negociação com o Congresso.

Em outro ataque rasteiro, o extremista também disse em postagem que a deputada faz um trisal com o deputado Lindbergh Farias e com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. 

 

O ataque gerou repercussão imediata: Na noite desta terça-feira (12), as bancadas femininas do PT na Câmara e no Senado e a Secretaria de Mulheres do PT divulgaram uma nota de repúdio contra o deputado federal Gustavo Gayer (PL).

Publicidade

Leia Também:

"As declarações do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) não só desrespeitam as mulheres na política, como também reforçam discursos machistas, misóginos e violentos que precisamos combater diariamente. O parlamento não pode compactuar com esse tipo de violência.

Aprovamos a lei 14.192/21 nesta Casa, a qual foi promulgada a partir do entendimento de que a violência política de gênero não deve ser tolerada na mais alta expressão da representatividade política.

Ter um representante com esse tipo de postura é uma vergonha para o Parlamento brasileiro. A tentativa de desqualificar mulheres por meio de insinuações sexistas não é apenas um ataque à sua dignidade, mas também um atentado contra todas que lutam por espaço e respeito na sociedade. O machismo na política é uma ferramenta histórica de silenciamento e intimidação, e não podemos normalizá-lo".

 

FONTE/CRÉDITOS: 247
Comentários:
La Gauche

Publicado por:

La Gauche

Canal de jornalismo democrático para todos, defendemos a democracia, a diversidade, o etarismo e a natureza.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )