Após um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV no domingo (28), no qual fez um balanço das ações do governo, o presidente Lula (PT) planeja uma reunião ministerial ampliada nesta semana, segundo informações de Igor Gadelha, do Metrópoles. O encontro, que ocorrerá no Palácio do Planalto, tem como principal objetivo delinear as ações do governo para o segundo semestre de 2024 e fornecer orientações aos ministros sobre a campanha eleitoral deste ano. De acordo com fontes próximas ao presidente, Lula já comunicou alguns ministros sobre a reunião, mas ainda não definiu a data exata do encontro.
A agenda presidencial desta semana também inclui duas viagens significativas. Na quarta-feira (31), Lula visitará os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Na sexta-feira (2), o destino será Fortaleza, no Ceará. Essas viagens são vistas como oportunidades para o presidente fortalecer vínculos regionais e reforçar as políticas do governo em diversas partes do país.
Na semana seguinte, Lula partirá para uma nova viagem internacional. O destino será Santiago, no Chile, onde participará de uma visita oficial nos dias 5 e 6 de agosto.
Com informações 247.
Comentários: