Portal de Notícias Independente

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Educação

Governo tem discussão do Novo Ensino Médio como prioridade em 2024, diz Padilha

"À medida em que a Câmara estabelecer suas comissões e definir as pautas, queremos discutir o mais rápido possível", afirmou o ministro após reunião com o presidente Lula

La Gauche
Por La Gauche
Governo tem discussão do Novo Ensino Médio como prioridade em 2024, diz Padilha
Alexandre Padilha (Foto: Reuters/Ueslei Marcelino)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

CLIQUI AQUI- para receber notícias da Lagauche e da LGTV no WhatsApp

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, anunciou que o governo federal dará prioridade à discussão do projeto do Novo Ensino Médio em 2024. Ele fez esse anúncio após uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente Lula (PT), líderes do governo no Congresso e outros ministros, conforme informou o SBT News.

Padilha destacou que o Ministério da Educação conduziu uma consulta pública em todo o país e apresentou uma proposta ao Congresso Nacional. Ele expressou o desejo de debater o Novo Ensino Médio o mais rápido possível, à medida que a Câmara definir suas comissões e pautas.

Publicidade

Leia Também:

Além disso, o ministro reafirmou que o governo tem outras prioridades já mencionadas, como a regulamentação da reforma tributária, a transição ecológica e a ampliação do crédito. Contudo, ele enfatizou que o equilíbrio econômico e a saúde das contas públicas estão no topo da agenda para 2024.

Padilha também mencionou a possibilidade de elaborar um projeto de lei sobre a reoneração da folha de pagamentos, desde que haja acordo com o Congresso Nacional. Ele destacou a disposição do governo para negociar visando garantir o sucesso de medidas importantes para a saúde das contas públicas.

Quanto à agenda legislativa, Padilha ressaltou que o Ministério da Fazenda está examinando propostas em tramitação, incluindo um pacote de oito medidas para ampliar e reduzir os custos do crédito, as quais contarão com seu apoio. Por fim, o ministro informou que o governo planeja apresentar ao Congresso uma proposta de regulamentação da reforma tributária em março, após compartilhar o texto com os líderes aliados.

https://acesse.one/EletronicosnaAmazon

 

Comentários:
La Gauche

Publicado por:

La Gauche

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )