O Ministério das Cidades registrou a assinatura de 1.000 contratos para unidades habitacionais destinadas às vítimas das enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul no ano passado. De acordo com o ministério, as moradias já estão sendo ocupadas pelas famílias afetadas pelas cheias no estado em maio de 2024. As informações são da Folha de S. Paulo.
Além disso, outros 382 contratos estão em fase final de assinatura, com expectativa de que sejam formalizados em breve. O sistema de compra assistida tem sido utilizado para a ocupação imediata dos imóveis, permitindo que as vítimas das enchentes possam acessar as novas moradias de forma mais rápida. Também estão disponíveis 746 imóveis para serem ocupados, aguardando apenas a aprovação e a escolha das famílias.
Nos últimos 30 dias, o governo contratou a construção de 1.300 novas unidades habitacionais por meio do programa Minha Casa Minha Vida, e a expectativa é que mais 4.000 sejam contratadas nos próximos 30 dias. A previsão é que, até a conclusão do processo de reconstrução, sejam contratadas ao todo 14.800 novas moradias.
Comentários: