O diplomata Celso Amorim, assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assuntos internacionais, afirmou que um vídeo publicado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), no qual ele aparece abraçando Nicolás Maduro, é “completamente manipulado”.
“Esse vídeo é completamente manipulado e falso. Nunca houve um abraço afetuoso entre mim e o presidente Maduro. Além disso, o vídeo está editado. É possível que tenha sido utilizado Inteligência Artificial. Estou avaliando com meus assessores quais medidas podem ser tomadas”, afirmou Amorim à coluna da jornalista Bela Megale, de O Globo. O diplomata também está considerando ações legais para remover a gravação das redes sociais.
De acordo com ele, a filmagem não tem relação com sua recente visita à Venezuela para acompanhar as eleições presidenciais, esclarecendo que apenas fez uma saudação formal a Maduro. A montagem compartilhada por Eduardo Bolsonaro mostra um abraço prolongado entre Amorim e Maduro, com corações na tela e música romântica, enquanto a plataforma "X", antigo Twitter, alerta que leitores acrescentaram o contexto de que o material foi criado com o uso de inteligência artificial.
Com informações 247.
Comentários: