Portal de Notícias Independente

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Brasil

Comunicação do governo Lula tem duas novas apostas para quebrar a polarização política

"Bote fé no Brasil" e "Isso é bom para todo mundo" serão os novos slogans do governo federal

La Gauche
Por La Gauche
Comunicação do governo Lula tem duas novas apostas para quebrar a polarização política
Lula e Paulo Pimenta (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

CLIQUI AQUI-  para receber notícias da Lagauche e da LGTV no WhatsApp

Frente ao desafio de elevar os índices de aprovação da administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a área de comunicação do governo, liderada pelo ministro Paulo Pimenta, planeja testar, nos próximos dias, dois novos slogans para as campanhas de divulgação das iniciativas federais. Um deles será "tenha fé no Brasil", visando fortalecer a confiança na recuperação econômica. Recentemente, foram divulgadas duas notícias bastante favoráveis, indicando um caminho promissor: a criação de 306 mil postos de trabalho formais em fevereiro, superando as expectativas do mercado, e a revisão para cima da previsão de crescimento do PIB para 2,5% em 2024 pelo ministro Fernando Haddad.

Além de reforçar a confiança na economia, o slogan "tenha fé no Brasil" também busca estreitar o diálogo do governo com o público evangélico, um segmento onde o presidente Lula enfrenta resistência. Há um consenso entre os estrategistas de comunicação do governo de que Lula deve priorizar temas relacionados ao bem-estar material e qualidade de vida, evitando pautas morais e identitárias.

Publicidade

Leia Também:

O segundo slogan - "isso é benéfico para todos" - enfatizará a abrangência das políticas públicas e sociais do governo Lula, retomadas no início do terceiro mandato. Pesquisas internas do governo mostram que programas como Farmácia Popular e Minha Casa, Minha Vida são valorizados tanto por eleitores identificados como petistas quanto "bolsonaristas". Com esse slogan, o governo reforçará a ideia de que governa para todos os cidadãos, não apenas para sua base eleitoral.

Outra inovação na comunicação será a segmentação das campanhas digitais, por meio de uma licitação conduzida pela Secom. Isso permitirá que as ações do governo sejam comunicadas de forma mais direcionada aos públicos impactados pelas políticas públicas, como no caso do programa Pé de Meia, que visa incentivar a permanência de estudantes do ensino médio na escola. O objetivo é diferenciar as ações de alcance específico das de alcance mais amplo na comunicação governamental.

 

https://acesse.one/LivrosnaAmazon

 

BUSQUE SUA CURA COM TERAPIAS COMO REIKI E CONSTELAÇÃO SISTÊMICA FAMILIAR

Comentários:
La Gauche

Publicado por:

La Gauche

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )