Portal de Notícias Independente

Sabado, 02 de Novembro de 2024

Geral

Sofrência auditiva

Música erudita, MPB, heavy metal e etc, são gêneros que seus apreciadores têm vergonha de levar para as ruas

Matheus Lovato Gomes Jardim
Por Matheus Lovato Gomes Jardim
Sofrência auditiva
Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.


Por muito tempo, eu me incomodava com veículos tocando som alto dia e noite em Santa Rosa, parados ou em movimento. Achava isso um abuso, uma falta de respeito, de civilidade e negligência das autoridades que deveriam fiscalizar e coibir tal prática. Durante o ócio, o barulho me impedia a apreciação de um filme ou a leitura atenta. O sono não escapava e tampouco a atividade laboral.
Passei a observar as pessoas que manejavam os automóveis e caminhonetes que tornavam desagradável meu cotidiano. Vi não apenas jovens, mas até vovós impondo seu ruído a todos. Tentei compreender o objetivo daquilo. Achavam conveniente? Ganhavam autoconfiança? Queriam chamar a atenção? Ou demonstrar alegria, criando uma festa permanente para a qual, obviamente, eu não fui convidado?
Lembrei-me que, anos atrás, surgia alguém com uma fita k7 dizendo tu precisas escutar esse som. Um amigo ou amiga que queria compartilhar com outros o prazer estético que havia experimentado. Então, tudo ficou evidente. Os indivíduos que circulam com som alto querem que todos conheçam as músicas incríveis que escutam. Como cair no sono sem apreciar essa obra? Ou perder tempo concentrado em outra coisa? Passam em frente aos hospitais para que os moribundos não morram sem antes ouvir. 
Assinei minha rendição incondicional. Música erudita, MPB, heavy metal e etc, são gêneros que seus apreciadores têm vergonha de levar para as ruas e, mesmo, receio que os vizinhos saibam que ouçam. E não faça cara de Kleiton e Kledir lendo isso, porque o pessoal já sacou que essa dupla não é de Goiânia.

Comentários:
Matheus Lovato Gomes Jardim

Publicado por:

Matheus Lovato Gomes Jardim

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )