Já reparou que a matilha bolsonarista só demonstra algum sentimento de tristeza, empatia e solidariedade com qualquer ser humano quando é conveniente, e quando é a favor dos seus ? De resto, é fria e insensível.
Já reparou que os deputados bolsonaristas da Câmara só fingem que se importam com o povo pobre e trabalhador na hora de fazer discurso de lacração e palhaçada para postar nas redes sociais ? porque na hora de votar projetos que beneficiam o pobre e o trabalhador... eles votam contra, sempre.
Já reparou que os mais ferrenhos defensores da "família" e da moral, geralmente são aqueles que tem uma família oficial, e outra paralela ?
Já reparou que aqueles que mais vociferam contra a população LGBT, são aqueles que têm casos escondidos com alguém do grupo LGBT, ou que queriam se assumir, mas não tem coragem para tal, por conta de conveniência social ?
Já reparou como tem pastor de igreja neopentecostal que começa pobrezinho, e em pouco tempo enriquece e acumula patrimônio ?
Já reparou que todos aqueles que defendem "Israel, o povo escolhido"... e que se focam no "apavorante terror do Hamas", jamais deram um pio sobre o terrorismo e os assassinatos em série de milhares de crianças e mulheres palestinas pelo exército israelense?
Já reparou que algumas figuras da bancada bolsonarista na Câmara dos deputados são uma gente feia e bizarra .. uma coisa medonha? Tem deputado que parece uma morsa, tem deputada que parece que está fantasiada para uma Oktoberfest, ...e assim segue..
Já reparou que a bancada bolsonarista vibrou quando Trump assumiu o poder,usando inclusive um bonezinho ridículo e sabujo, mas agora não dá um pio quando Trump adota medidas para taxar e prejudicar setores da indústria brasileira, como o setor do aço ?
Já reparou que não adianta mostrar números e estatísticas oficiais e fundamentadas para quem vive dentro de uma bolha de realidade paralela, como a da extrema direita ? Aquilo que é fundamentado e científico não tem validade nenhuma para eles... só tem validade aquilo que as criaturas recebem de informação dentro da sua bolha.
Já reparou naquela lógica que diz... " Nem todo burro é bolsonarista, mas quase todos os bolsonaristas são burros ( sim, porque tem alguns poucos que são os espertos, e fazem os demais de trouxas).
Já reparou que quase a totalidade dos parlamentares do centrão andam sempre em dois barcos ao mesmo tempo ?
Um pé no barco do governo ...e o outro pé no barco de quem faz oposição.
Sempre sorrateiros e de olho onde a coisa pode lhes parecer melhor e mais rentável politicamente. Tem que confiar neles com um olho, e vigiar com o outro.
Já reparou que, da perspectiva da esquerda, conviver politicamente com essa gente deve ser uma coisa intragável, tipo tomar suco de chuchu com sal, por exemplo ? .... Mas a esquerda aguenta porque precisa politicamente dessa composição para o governo Lula ter viabilidade.
Já reparou que a grande mídia empresarial do país, como o Estadão e a Folha de São Paulo, quer encurralar o governo Lula para que esse aconteça dentro dos moldes neoliberais, e favorecendo o grupo seleto do mercado financeiro ?
Já desconfiou que, pela frequência diária, algum jornalista, ou radialista, ou comunicador, possa ganhar algum "dinheiro por fora".. uma "mesada" bem generosa, do setor empresarial para falar mal do PT, da esquerda, dos sindicatos e do Governo Lula ?
Já desconfiou que o prefeito da tua cidade, quando encaminha ou realiza uma obra, parece que está beneficiando, de alguma forma, algum "parça" dele?
Já reparou que o tempo de hoje é um tempo em que há primazia do individual sobre o coletivo?
( e quem fala em coletivo parece obsoleto e não -compreendido).
Já reparou que milhões de explorados pelo sistema capitalista, até o limite da exaustão, não conseguem perceber isso e se enxergam como "empreendedores" e "patrões de si mesmo" ?
Já reparou a quantidade de trabalhadores nessa condição que simplesmente têm raiva daqueles que trabalham tendo direitos trabalhistas ?
Por fim.... já reparou que provocar as pessoas a pensarem sobre as coisas e circunstâncias que envolvem suas vidas... é uma coisa que não rende muita simpatia?
Como diria aquela senhora.... conversando com outra na frente de casa....
"Pois é, vizinha".
O que a gente faz, então?
Luta, com intensidade e consciência, para mudar o estado das coisas, mesmo sabendo que tem algumas que são dificílimas..ou até impossíveis.
Comentários: