Portal de Notícias Independente

Sabado, 19 de Abril de 2025

Política

Passar pano.... não

..

Paulo Schultz
Por Paulo Schultz
Passar pano.... não
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Existem vários  tipos de pano.

Você pode conhecer todos... mas não quer dizer que, por conhecer, tenha que passar pano sempre...em todas as situações...

Olha só....

Publicidade

Leia Também:


Pano de estopa 


A obsessão da bancada bolsonarista na Câmara dos Deputados, em pautar e aprovar o projeto da anistia, não tem nada a ver com empatia, ou sentimento de solidariedade ou humanidade para com os presos e condenados do 8 de janeiro. 
É puramente a tentativa, em primeiro plano, de salvar a pele do seu líder Bolsonaro, e de carona, dos figurões civis e militares envolvidos na trama golpista. 

Há um enorme narrativa retórica, tanto de Bolsonaro, quanto dos parlamentares da extrema direita ( a qual é replicada e repetida aos milhões dentro das redes bolsonaristas),  de que se tratam de inocentes... injustiçados ..velhinhas com Bíblia na mão, mulheres com batom,  e assim por diante...

Usam casos específicos de pessoas condenadas para justificar a narrativa e tentar causar comoção...


Na real.... Bolsonaro e sua base parlamentar estão se lixando para essa gente toda que foi presa e condenada.


Eles estão usando esse pessoal como álibi.


A intenção  de Bolsonaro e de sua base parlamentar é tentar salvá-lo da condenação e da cadeia.


Pano de flanela 

O processo para cassar o Deputado Glauber Braga, do PSOL, não tem nada a ver com a suposta quebra de decoro, por ele ter dado empurrões e um chute na bunda de um militante do MBL, que o provocou até o limite do suportável.
Tem deputado que fez coisa tacitamente grave e continuou com seu mandato.


Na real... querer cassar o mandato do Glauber diz respeito ao seu enfrentamento visceral e frontal contra a extrema direita,  e,  principalmente, por seu enfrentamento contra o indecente orçamento secreto que empodera o centrão (especialmente,  por ele ter exposto sem medo, os esquemas do gângster Arthur Lira).


Glauber já fez enfrentamentos estupendos contra Eduardo Cunha,   Sérgio Moro,  Arthur Lira, e  contra parlamentares salientes da extrema direita, entre outros.


A ofensiva da esquerda, dos movimentos, de intelectuais e entidades, para salvar o mandato de Glauber, precisa ser consistente,  e é  crucial que, tanto a base parlamentar do governo , quanto o próprio governo,  articulem com parte do centrão,  para garantir os votos necessários pela manutenção do mandato.


Glauber é necessário. Sua qualidade política é necessária. Sua capacidade de ir "para dentro" da direita e da extrema direita, expondo a cru suas podridões e intentos, é necessária.


Pano de algodão 


A privatização da Corsan (estatal gaúcha de água e saneamento), feita pelo governo do influencer tucano Eduardo Leite,  foi algo suspeito de irregularidades do início até o final de seu processo. 


A situação atual da empresa,  agora já privada,  sob propriedade da AEGEA, é de piora substancial na qualidade do serviço prestado, e de cobrança de preços absurdos nas contas mensais de inúmeras residências pelo Estado afora,  na área de cobertura onde a empresa atua.


Leite, que enfaticamente encaminhou e glorificou a privatização da Corsan, dizendo que os serviços iam melhorar e as tarifas iam baixar,  agora não dá um pio sobre a situação atual.


Na hora de vender a ilusão,  o boneco era só retórica e alegria....agora que a situação virou um pepino para a população gaúcha,  ele silencia sobre o assunto.


Pano de veludo


Bolsonaro passou mal no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (11 de abril). Foi levado ao hospital por uma ambulância do SAMU (que é criação dos governos do PT).. e depois  transportado de helicóptero até a capital do estado, Natal, numa ação ordenada pela Governadora do Rio Grande do Norte,  que é do PT.
Ontem mesmo, estando hospitalizado, porém desperto, Bolsonaro fez a sua primeira postagem em rede social. 
Porém,  não disse uma palavra de agradecimento à governadora petista Fátima Bezerra, pelo atendimento que teve, com a disponibilização do helicóptero.


Quer dizer.... sua não-manifestação de agradecimento mostra, mais uma vez, o ser abjeto que é.


Pano de microfibra


No Rio Grande do Sul, empresários e prefeitos de direita,  estão contrariados com o número de atendidos pelo Bolsa Família no estado.


Querem atuar para reduzir o número de beneficiários do programa.


Por parte dos empresários, alegam dificuldade de conseguir mão de obra.


"Ganham Bolsa Família e não querem mais trabalhar" , dizem eles.


A verdade: querem pagar pouco, e explorar ao máximo.... e estão tendo dificuldade para fazer isso, visto que um número  grande de gaúchos e gaúchas têm melhorado sua condição de vida graças ao Bolsa família, e não se sujeitam mais à exploração vil e ao pagamento miserável que uma parcela do empresariado gaúcho costuma oferecer aos trabalhadores e trabalhadoras.


Além do mais, há um preconceito de classe social forte contra o programa e quem o recebe.


Simples assim de resumir : exploração sendo contida e preconceito de classe exalando pelos poros.


Como se vê....panos e tipos de panos temos em abundância.


Só que independente do tipo.... há situações em que não dá para usar nenhum...   nem para aliviar a verdade,  nem para encobrir ou isentar pessoas de suas intenções e atos, nem para negar fatos .

 
Passar pano para golpista...defensor e militante de golpista... privatização indefensável.... exploração ...preconceito de classe...mau caratismo....


Nem a pau, Juvenal !

 

 

Comentários:
Paulo Schultz

Publicado por:

Paulo Schultz

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )