Portal de Notícias Independente

Quinta-feira, 27 de Marco de 2025

Política

O Brasil voltou

Em 10 semanas

Matheus Lovato Gomes Jardim
Por Matheus Lovato Gomes Jardim
O Brasil voltou
Reprodução- Presidente Lula- Bolsonaro
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

Em 10 semanas, o país avançou séculos, do obscurantismo medieval do fascismo bananeiro para a racionalidade, humanismo e tolerância. Sombrias eram as perspectivas com a possibilidade de mais um mandato do Hitler de havaianas. A tensão constante, os ataques à ciência e à cultura, o desrespeito com as religiões, o incentivo à destruição do meio ambiente, o desprezo pelos indígenas, a sabotagem das melhores instituições brasileiras, a subversão dos militares, o armamento dos setores mais atrasados, reacionários e ignorantes da sociedade, o discurso de violência, a degeneração dos conceitos de liberdade, família e nação, baseados na disseminação de mentiras, levaria, caso continuasse, a um país odiado pela maioria dos seus habitantes.

Nacionalismo não é cantar o hino, mas construir um país que acolha seus cidadãos, somando as riquezas humanas e naturais para desenvolver uma sociedade justa, uma civilização avançada nas artes, ciências, economia e bem-estar dos cidadãos, soberana e solidária. 

Publicidade

Leia Também:

Assim, o novo governo combate o garimpo genocida, coloca as forças armadas a proteger os indígenas, recompõe os orçamentos da ciência e educação, levanta a discussão sobre os juros dos rentistas, recebe e visita líderes estrangeiros, sinaliza respeito e diálogo com os servidores públicos, tratamento republicano com os estados, direciona recursos para os mais pobres, chama os agricultores familiares para alimentar o povo, os industriais para produzirem, os jovens para estudarem e todos para se vacinarem. 

Até o ano passado, negros, professores, artistas, indígenas, pobres, funcionários públicos que agiam com correção, e muitos outros, eram perseguidos e hostilizados. Agora são os bandidos fascistas que têm medo, sabedores que pagarão pelos seus crimes. Seu líder, um covarde, recolhe-se em exílio na sua insignificância. Nunca assume o que faz. Caga-se de medo de ser detido como seus apoiadores, os quais incentivou.

Vai demorar para consertar tudo. Na economia, o psicopata financeiro Posto Ipiranga quase conseguiu levar o Brasil à condição de colônia agrícola exportadora. Parcela considerável da população vive em realidade paralela, em uma ignorância armada e perigosa. Porém Lula, na sua perseverança, habilidade, sensibilidade e coragem, assumiu a tarefa gigantesca de derrotar a extrema direita, pelo melhor do Brasil.

FONTE/CRÉDITOS: Matheus Lovato Gomes Jardim
Comentários:
Matheus Lovato Gomes Jardim

Publicado por:

Matheus Lovato Gomes Jardim

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )