Portal de Notícias Independente

Quinta-feira, 27 de Marco de 2025

Política

EU VOU TOMAR UM TACACÁ

enquanto isso...

Paulo Schultz
Por Paulo Schultz
EU VOU TOMAR UM TACACÁ
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Escuto deputados bolsonaristas fazendo discursos histéricos dizendo que as pessoas que invadiram e depredaram no 8 de janeiro não eram golpistas porque sequer estavam armados.. merecem anistia os patriotas, segundo os parlamentares.

Como sempre, fazem um recorte para tirar o contexto da verdade...

Então.. digamos...não estavam armados....mas.. quem foi lá em 8 de janeiro, não foi para um piquenique de senhoras, famílias e cidadãos para conhecer a Praça dos Três Poderes em Brasília. Eles foram buchas de canhão, com ilusão e esperança insufladas de que o estrago que iriam provocar fosse desencadear uma intervenção militar que, por sua vez, depusesse o Governo Lula. 

Publicidade

Leia Também:

Por estarem cientes disso, sim, são golpistas... foram a parte "bucha de canhão" do plano golpista (quem manda ser mané).

Tu acha que os parlamentares bolsonaristas não sabem disso ? Sabem...mas têm que sustentar narrativa, porque lá na ponta está o interesse de salvar Bolsonaro.

Assisto um vídeo do general Mourão, que mora no Rio de Janeiro, e que a maioria dos eleitores gaúchos fizeram a proeza de o eleger como senador do Rio Grande do Sul.

Do alto de sua intelectualidade moldada como general do exército, Mourão também sustenta que não eram golpistas os invasores do 8 de janeiro ( segundo ele, porque não estavam armados e nem mataram ninguém) . 

E mais... sustenta que a denúncia da Procuradoria Geral da República contra Bolsonaro é "um conto da carochinha"... algo inventado.. uma "ficção". 

Vejo que os bolsonaristas, que sempre vociferaram contra os direitos humanos, agora querem apelar para os direitos humanos, para a OEA..... para salvar Bolsonaro e os pobres inocentes do 8 de janeiro, da "ditadura comunista" que os persegue.

Sustentam casos particulares.... como de uma mulher que deixou crianças pequenas para ir até Brasília no 8 de janeiro ...e agora as crianças estão órfãs, sem a mãe, que está presa.

A pergunta aqui no caso é... o que tem na cabeça a mãe que deixa as suas crianças pequenas, e embarca num ônibus para viajar sei lá quantas horas, para ir fazer arruaça e tentar desencadear um golpe de estado ? Para tomar essa decisão de ir, a mãe não sentiu nada.... mas depois da coisa feita e a prisão ....aí ela sente..e a matilha bolsonarista se "contorce de empatia" pela dor da mãe e das crianças....

Menos encenação, tigrada.... menos.

Para a base orgânica de vocês, isso convence e mobiliza...

Mas para de quem de fato sabe quem vocês são... não adianta encenar. 

Vejo Bolsonaro discursar num evento do seu partido, dizendo que está "cagando" para sua possível prisão.

Para quem diz que está cagando e andando pra isso.... Essa mobilização política e social gigantesca que ele, seus filhos e os parlamentares bolsonaristas estão fazendo.... é para quê mesmo ?

A narrativa bolsonarista é que "não há crime, se não houve golpe"...chamam o plano revelado e comprovado de "golpe Disneylândia" ..

Ora, o crime é ter instigado, planejado e mobilizado para um golpe.

Se ele fosse consumado, eles instalados no poder, aí é que não haveria punição alguma para golpista, não é óbvio?

Tá bem... a gente sabe que para a base bolsonarista essa narrativa é convincente... mas aceitar essa narrativa.... quem tem mais do que 2 caroços de butiá na cabeça... não consegue ...

Acompanhe o Kassab, um cacique de peso do centrão, colocando um pé na canoa do governo Lula, e outro pé na canoa da extrema direita... Fazendo jogo de cena, fazendo jogo duplo, hora mordendo um, hora assobiando para o outro... genuíno malandro do centrão.

Haja estômago para acompanhar um negócio desses..

Como mencionei na minha coluna anterior ... conviver politicamente com a maioria do centrão, é como ter que engolir um galho de coroa de cristo... a gente faz no sacrifício... e só porque estritamente precisa.

Vejo o governador tucano Eduardo Leite continuar no seu sonho ambicioso de disputar a presidência da república... ao mesmo tempo em que corre seu segundo mandato no governo do Rio Grande do Sul ...um mandato cheio de parolagem e fraco de resultados. 

A vida não pára... e obviamente a vida no mundo político também não.

E a gente vai vendo e ouvindo, analisando...e montando o tabuleiro do xadrez..

 

Enquanto isso acontece....

eu vou tomar um tacacá.

Comentários:
Paulo Schultz

Publicado por:

Paulo Schultz

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )